6 superalimentos que tratam e cuidam da sua saúde

Você sabia que muitos superalimentos têm propriedades curativas e muito benéficas para sua saúde? Alguns deles são alimentos muito conhecidos, no entanto, não podemos incluí-los de forma habitual à nossa dieta diária. Anote estes superalimentos e sinta-se saudável durante todo o ano.


1. O brócolis


É um dos superalimentos vegetais que mais propriedades benéficas nos dá, por isso, não deve faltar nunca em uma boa dieta. Um dos poderes mais conhecidos do brócolis é que nos ajuda a evitar o câncer, especialmente o que ataca todos os órgãos do aparelho digestivo , como o de fígado, pâncreas ou cólon. Mas além disso, este vegetal que pertence à família do repolho, é muito rico em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, pois possui uma grande quantidade de vitamina C, assim como uma boa dose de vitamina K. E se falamos de minerais, o brócolis contém ferro, magnésio, zinco, cromo, cobre, potássio e fósforo. Tudo a um festival de saúde na sua alimentação!


2. A maçã


Os especialistas dizem, que quem toma uma maçã por dia, mantém o médico afastado muitos anos. A maçã ganhou o apelido de “fruta milagrosa”, pois, ao longo dos anos, muitos estudos científicos têm confirmado que, além de ter um alto conteúdo em fibra, também contém pectina e polifenóis. A primeira delas é uma fibra solúvel que ajuda a combater o câncer de cólon e outras doenças do trato digestivo, e os polifenóis ajudam a prevenir doenças do sistema cardiovascular. Além disso, comer uma maçã por dia ajuda a manter saudáveis os nossos dentes, cabelos e pele.

maçã propriedades

3. O tomate


Esta hortaliça fresca é muito mais que um simples ingrediente de nossas saladas e guarnições. E é que o tomate ganhou a fama de superalimento, especialmente por suas propriedades anti-câncer, por seu poder, para prevenir doenças como a diabetes, a osteoporose e doenças de tipo cardiovascular. Seu alto conteúdo em vitamina C, o tornam um excelente aliado para reforçar nossas defesas e aperfeiçoar o nosso sistema imunitário contra vírus e outras bactérias.



4. O kiwi


Esta fruta típica do outono e o inverno, é uma das frutas (além da maçã) que mais propriedades traz para a nossa saúde. Além de conter uma grande quantidade de vitamina C, o kiwi é também uma boa fonte de ácido fólico, muito necessário para a prevenção de anemia e para as mulheres que estão grávidas ou pretendem ser. Também tem muita fibra, o que é uma fruta indispensável para as pessoas que sofrem de prisão de ventre.


Kiwi fruta mais completa


5. O chocolate


Uma doce tentação para a maioria e, no entanto, um superalimento indispensável em qualquer dieta saudável. Se consumido com moderação, o chocolateajuda-nos a produzir endorfinas, hormônios responsáveis por nos sentirmos mais felizes. E, além de seu efeito antidepressivo, estudos científicos recentes têm confirmado que o chocolate é um excelente protetor contra doenças cardiovasculares.


6. O gengibre


Se você é alguém que ainda não tenha experimentado o sabor do gengibre em muitas de suas receitas de cozinha, talvez, agora que você sabe que é um superalimento, se anime a fazê-lo. Esta planta milenar originária da Ásia, tem sido desde outrora muito utilizada em terapias de medicina alternativa, especialmente para combater e melhorar doenças do sistema respiratório e do sistema digestivo. Além disso, o gengibre é rico em antioxidantes, aminoácidos e ácidos graxos essenciais, muito necessários para o correto funcionamento de nosso organismo. Também é muito recomendado para aliviar as dores típicas da menstruação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *