Começa o terceiro mês para estabilizar o colesterol

Começando o terceiro mês para estabilizar o colesterol, nada melhor do que ter à mão um cardápio com alimentos que te ajudam a manter esta gordura a listra.

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O terceiro mês de tratamento dietético é fundamental para estabilizar o colesterol. Este é o limite que têm em conta, em geral, os médicos para decidir se dar ou não medicação para tratar a hipercolesterolemia. Por isso, é importante começar o terceiro mês, com um menu para manter o colesterol e a listra.


Cardápio com alimentos que mantêm o seu colesterol a listra


Café Da Manhã/Lanches
A penas você acorda bebe um copo do suco de limão com bicarbonato.



  • Um copo de shake de kiwi com duas fatias de pão integral tostado com queijo branco 0% gordura.

  • Uma xícara de café com leite. Um omelette de queijo com baixo teor de gordura (use um ovo enriquecido com ômega 3). Uma fruta fresca.

  • Um copo de liquefacção de maçã, laranja e aveia. Uma xícara de chá verde.

  • Uma xícara de café com leite com duas fatias de pão integral com queijo branco e doce light.

  • Um copo de sumo de toranja, laranja e limão sem açúcar. Uma xícara de chá verde. 2 biscoitos de arroz integral.

  • Uma tigela de iogurte sabor bebible com uma mistura de sementes e uma colher de farelo de aveia. Um cítrico.

  • Um copo de smoothie de frutas com uma fatia de pão integral com queijo e doce light. Uma xícara de chá verde.

  • Uma xícara de café com leite. Uma xícara de salada de frutas com creme de chantilly light. Um biscoito de aveia.

Almoços/jantares



  1. Salada de grão-de-bico, beterraba e alcachofra com a adição de uma colher de chá de sementes de chia (usar óleo de canola para temperar). Uma xícara de salada de frutas. Uma xícara de chá verde.

  2. Peixe grelhado com um tomate recheado com cenoura ralada e feijões (unir com molho branco light). Uma fruta fresca. Uma xícara de chá verde.

  3. Salada de macarrão integrais com repolho ou couve roxa, couve branca e rebentos de soja. Uma fruta fresca.

  4. Frango sem pele grelhado com purê de abóbora e batata (adicione uma colher de sopa de farelo de aveia). Uma fruta fresca. Uma xícara de chá verde.

  5. Salada de lentilhas com tomate, aipo e cebola. Uma xícara de salada de frutas com creme de chantilly light. Uma xícara de chá verde.

  6. Carne bovina grelhado com panaché de legumes. Uma fruta fresca. Uma xícara de chá verde.

  7. 2 porções de pudim de acelga com um hambúrguer de soja. Uma fruta fresca. Uma xícara de chá verde.

  8. Peixe grelhado com salada de rúcula, tomate e cenoura ralada. Uma xícara de salada de frutas. Uma xícara de chá verde.

Colações



  1. Gelatina light.

  2. Maçã.

  3. Bastoncitos de aipo.

  4. Espargos.

  5. Um punhado de nozes.

  6. Um punhado de sementes de girassol.

  7. Um ovo duro enriquecido com omega 3.

  8. Uma cenoura.

Os exemplos de almoços e jantares, você pode repeti-los no quinto dia, dessa forma não se repetirão. O mesmo você pode fazer quando você termina o dia 8, começa novamente o menu.


Tenha em mente que estes são exemplos de menus, você pode alterar desde que respeite os alimentos de cada grupo, ou seja, que recupera cereal por cereal, carne por carne ou vegetais por vegetais.


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