Como reduzir o colesterol e prevenir resfriados

Você pode se perguntar que relação há entre o colesterol elevado e os resfriados, a realidade nenhuma, exceto a existência de substâncias naturais que ao consumi-las, você ajuda a reduzir o colesterol e prevenir constipações. Não deixe que o inverno se surpreenda, baixa o seu colesterol e aumenta as defesas.


Certamente, você já ouviu falar ou lido sobre os benefícios da vitamina C, o zinco, polifenóis e outros antioxidantes naturais. Pois bem, todos e cada um deles cumprem diferentes funções e, neste caso em particular podem ajudar a reduzir o colesterol e prevenir resfriados, especialmente durante o inverno.


Dentro das substâncias naturais, que baixam o colesterol e aumentam as defesas se encontram:



  • A vitamina C: a vitamina a é considerada um antioxidante natural que reduz a oxidação de gordura, ajudando a reduzir o colesterol, especialmente a fração LDL. Por outro lado, esta vitamina solúvel em água, aumenta as defesas contra certos vírus, e contribui para aumentar as barreiras naturais contra as infecções.

  • Zinco: é um mineral é, também, considerado um antioxidante natural que, como a vitamina C, que melhora a combustão das gorduras e evita que são depositados nas paredes arteriais. Além disso, esta substância orgânica não só aumenta a imunidade, mas também melhora o ataque de vírus e/ou bactérias que possam afetar o sistema respiratório. De acordo com alguns estudos, o zinco também é eficaz não apenas para o tratamento de um resfriado, mas também para tratar outras doenças respiratórias, como a tuberculose ou a pneumonia aguada.

  • Polifenóis: estas substâncias naturais encontram-se preferencialmente em vegetais, frutas e plantas medicinais. Estas têm a propriedade de reduzir o colesterol no sangue e proteger o sistema cardiovascular. Além disso, é necessário ter em conta que também essas substâncias regulam o sistema imune, causando efeitos antivirais e antibacterianos.

  • Vitamina A: essa vitamina, como a vitamina C também é um antioxidante natural, que não apenas baixa o colesterol e reduz a probabilidade de que a formação de placas de ateroma; mas que tem um efeito benéfico sobre as defesas do corpo, evitando o risco de infecções.

Estas são apenas algumas substâncias naturais, que baixam o colesterol e aumentam as defesas, existem mais compostos orgânicos que possuem propriedades antioxidantes que melhoram a imunidade, reduzindo a probabilidade de doenças respiratórias durante o inverno.


Se bem que a maioria dos minerais e vitaminas cumprem estas funções, é importante que você saiba que essas substâncias são encontradas naturalmente nos alimentos de origem vegetal, e a melhor forma de aproveitar todos esses benefícios é que os consumas crus.


Lembre-se que, se a sua intenção é consumir suplementos vitamínicos, estes devem ser prescritos por um médico. Não te automediques, é prejudicial para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *