Como vencer o colesterol alto

Quando sua análise mostra que seu colesterol está alto, a primeira coisa que você pensa é como fazer para baixá-lo. Pois bem, para começar, é importante ter em conta que não só você tem que pensar em levá-lo, mas em saber como vencer a hipercolesterolemia. Existem muitos tratamentos com os quais você pode baixar o seu colesterol, mas são apenas alguns poucos os que você pode colocar em prática para vencê-lo , de forma definitiva.


A hipercolesterolemia é um dos fatores de risco cardiovascular que pode modificar, e prevenir uma doença que afecte tanto para o seu coração, como para o seu cérebro. Mas se você só pensa em reduzir e controlar os valores de colesterol no sangue, pode obter resultados de insight.


Em contrapartida, para obter resultados permanentes; é importante que você vá um pouco mais além e conheça como fazer para vencê-lo , de forma definitiva.


Como vencer o colesterol alto?



  • Para vencer o colesterol elevado é importante que faça, antes de tudo, prevenção. Para isso, é fundamental tomar consciência de que você é o que você come e faz. As principais medidas para vencer o hipercolesterolemia são as mudanças de hábitos alimentares e de estilo de vida.

  • Até mesmo as mudanças de hábitos alimentares e de estilo de vida, podem te ajudar a tratar outras doenças que se relacionam diretamente com o colesterol alto, a obesidade, a diabetes e a hipertensão arterial.

  • Se consumir em forma constante produtos alimentícios cardiosaludables, como alimentos ricos em omega 3, alimentos com resveratrol, alimentos antioxidantes e alimentos com fibras, entre outros, ocorre uma redução do risco cardiovascular.

Muitas pessoas podem ter uma certa predisposição para sofrer de hipercolesterolemia, mas se bem que a genética não se pode mudar, se você pode controlar através de mudanças alimentares. Por esta razão é muito mais importante enfatizar a prevenção do que na cura.


Além de mudar o estilo de alimentação, também é importante realizar diariamente ações que complementam a dieta, como caminhar diariamente por 30 minutos, parar de fumar e/ou reduzir o consumo de álcool, limitándolo a 2 copos de vinho tinto por dia.


Hoje, as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte, por isso, é fundamental dar ênfase à prevenção, e para isso deve haver uma mudança de consciência.


Os medicamentos são muito importantes para tratar uma dislipemia, mas a realidade é que esses podem ser consumidos por um determinado período de tempo. Então o objetivo é pensar a longo prazo, a tomar os medicamentos que sejam necessários, mas realizando mudanças em sua alimentação e em sua vida que lhe permitam proteger a sua saúde cardiovascular, vencendo o colesterol alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *